WordPress database error: [Got error 28 from storage engine]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_options`

WordPress database error: [Got error 28 from storage engine]
SHOW FULL COLUMNS FROM `wp_options`

WordPress database error: [Got error 28 from storage engine]
SELECT t.*, tt.*, tr.object_id FROM wp_terms AS t INNER JOIN wp_term_taxonomy AS tt ON t.term_id = tt.term_id INNER JOIN wp_term_relationships AS tr ON tr.term_taxonomy_id = tt.term_taxonomy_id WHERE tt.taxonomy IN ('category', 'post_tag', 'post_format') AND tr.object_id IN (449) ORDER BY t.name ASC

O que é a Angústia? - Blog OrienteMe - Terapia Online
Angústia ansiedade medo

O que é a Angústia?

Uma sensação de aperto no peito, parece que o ar não entra nos pulmões, a cabeça a mil, mas ao mesmo tempo sem conseguir pensar em nada. Também pode ser descrita como um mau pressentimento, ou um clima pesado, uma energia negativa. Todos nós já nos sentimos assim em algum momento, por diferentes motivos, mas às vezes essa sensação persiste até causar problemas no nosso dia a dia, afetando a nossa saúde e, principalmente a nossa qualidade de vida. Esta é a Angústia, essa sensação que todos nós conhecemos bem, mas que é difícil de descrever ou de apontar em um lugar no corpo.

Diferente da Ansiedade, a Angústia é uma sensação de que algo ruim está acontecendo, ou prestes a acontecer, ou um sentimento de estar fazendo a escolha errada, e não é possível nomear a origem do desconforto. Embora sejam sensações muito parecidas e de origens similares, na Ansiedade, o objeto da preocupação é fácil de identificar, e usualmente o medo se localiza em algum lugar do futuro. Ainda, junto com esta sensação ruim, vem ainda um sentimento de pesar, um vazio que faz com que o sujeito angustiado não tenha disposição para as tarefas rotineiras ou tomada de decisões, e assim acaba por ficar mais quieto que o usual, sem interesse em conversar. É diferente da Depressão porque nesta há uma baixa na energia psíquica, uma lentidão dos pensamentos, enquanto na Angústia a atenção fica mais aguçada, e busca-se tentar dar sentido para o que se sente.

A causa da Angústia varia de caso a caso. Os noticiários e suas incessantes histórias de tragédia e violência certamente contribuem para este sentimento de que algo pode nos acontecer a qualquer momento, mas, assim como na Ansiedade, é como se o nosso alarme de segurança interno estivesse desregulado, disparando sem que um perigo real esteja acontecendo. A origem desse desequilíbrio pode estar ligada a questões mal resolvidas do sujeito, e que precisam ser compreendidas e trabalhadas.

O caminho para a melhora da sensação de Angústia passa, inevitavelmente, por uma melhor compreensão de si próprio. Esperar a sensação desagradável passar, ou sofrer sozinho fazem com que uma situação contornável pareça intransponível, afetando todas as áreas da vida de uma pessoa.

Após a avaliação e o descarte de causas orgânicas que possam estar gerando o mal estar físico, causas psicológicas se apresentam como a provável causa dos sintomas, e compreender e aceitar suas limitações e inseguranças fazem parte do trabalho que um psicólogo pode ajudar a realizar, à medida em que guia o sujeito e o ajuda a se conhecer, e por consequência desenvolver estratégias para lidar com esse tipo de situação.

Texto escrito por: Adriele Leão

Summary
O que é a Angústia?
Article Name
O que é a Angústia?
Description
Uma sensação de aperto no peito, parece que o ar não entra nos pulmões, a cabeça a mil, mas ao mesmo tempo sem conseguir pensar em nada. Também pode ser descrita como um mau pressentimento, ou um clima pesado, uma energia negativa.
Author
Publisher Name
OrienteMe
Publisher Logo