Mensagem da OrienteMe sobre o Coronavírus - Blog OrienteMe - Terapia Online
Mensagem da OrienteMe sobre o Coronavírus

Mensagem da OrienteMe sobre o Coronavírus

Tempo de leitura: 4 minutos

COMO ENFRENTAR ANSIEDADE CAUSADA PELO COVID-19?

A equipe da OrienteMe está solidária com todos os fatos e temos psicólogas preparadas para responder as suas dúvidas, bem como trabalharmos esta questão de saúde mental pública. 

Estamos todos diante de uma situação totalmente nova! Nunca tivemos que enfrentar isolamento, mudança em nossas rotinas e um medo constante de sermos atingidos por uma doença como esta.

De fato, tudo isso pode gerar ansiedade, angústia, agravar casos de depressão ou outros problemas emocionais, sendo assim, precisamos estar atentos aos nossos sentimentos e cuidar de nossa saúde mental.

O primeiro passo é não subestimar ou superestimar os fatos. Devemos nos ater à situação como realmente é. Pesquisas atuais indicam que o perigo de contaminação existe, que aproximadamente 5% das pessoas infectadas têm problemas graves e, dentre elas, metade morre (geralmente são as pessoas afetadas por outras patologias).

Em virtude do pânico coletivo que está se instalando no mundo todo, é de suma importância que possamos refletir sempre sobre os dados reais e não nos deixarmos levar pelo medo excessivo e pela incapacidade de enfrentarmos o nosso dia-a-dia. Confie em informações vindas de fontes com credibilidade (Ministério da Saúde, Instituto Superior de Saúde e Organização Mundial da Saúde) e evite divulgar informações que não sejam de fontes oficiais, atualizadas e credenciadas.

Neste momento em que estamos partindo para um (temporário) isolamento social, você poderá utilizar o recurso da terapia online para cuidar de si mesmo e das pessoas à sua volta. Indicamos abaixo algumas medidas que a OrienteMe está tomando:

  • A OrienteMe disponibilizou um grupo gratuito no Facebook e para a população tirar dúvidas com uma psicóloga. Clique aqui para acessar.
  • Adicionalmente, disponibilizamos um canal gratuito no Instagram para a população compartilhar como está se sentindo com uma psicóloga. Basta entrar em contato no seguinte endereço: @orientemeapp
  • Devido à natureza emergencial da situação, estamos oferecendo um desconto de 20% para qualquer pessoa interessada no atendimento online por meio do cupom SAUDEMENTAL.
  • Publicamos e continuaremos publicando nos próximos dias artigos relacionado ao Novo Coronavírus no nosso blog: OrienteMe Blog.

Vamos passar por esta situação juntos, trazendo o menor prejuízo possível para nossa saúde emocional e das pessoas à nossa volta.

Contem conosco e seguimos em frente!

Em nome da equipe OrienteMe,

Bruno Haidar

CEO e Cofundador

Summary
Mensagem da OrienteMe sobre o Coronavírus
Article Name
Mensagem da OrienteMe sobre o Coronavírus
Description
Mensagem de Bruno Haidar, fundador da OrienteMe, sobre o Coronavírus - Covid-19
Author
Publisher Name
OrienteMe
Publisher Logo