Tire suas dúvidas aqui:

Perguntas Gerais

> O que é terapia?

A terapia é um processo de compreensão, análise e intervenção do psicólogo por meio de técnicas que ajudam o paciente a enfrentar conflitos, lidar com transtornos psíquicos e promover a saúde mental.

> O que é a OrienteMe?

A OrienteMe é uma plataforma de terapia online que conecta pacientes a psicólogos profissionais, escolhidos de acordo com o perfil e necessidades de cada pessoa. Na OrienteMe você pode falar com seu psicólogo todos os dias, comunicação é totalmente criptografada para a sua segurança e você também pode usar um apelido para se identificar para seu psicólogo.

Você pode enviar mensagens de texto, àudio, imagem e vídeo a qualquer momento pelo app ou site da e seu psicólogo responderá ao menos duas vezes por dia, de segunda a sexta. Também é possível agendar videochamadas diretamente na agenda de psicólogo para falar com ele ao vivo no horário marcado!

> A OrienteMe é ideal para mim?

Se você busca melhorar sua saúde mental ou ampliar seu autoconhecimento, a OrienteMe pode te ajudar. O cuidado da mente é mais sutil que o do corpo, por isso é muitas vezes esquecido. Quando algo interfere com seu bem-estar, nossos psicólogos estão sempre dispostos a ajudar e oferecem ferramentas distintas para lidar com problemas incluindo ansiedade, relacionamentos, depressão, sexualidade, autoestima, religião e crises existenciais.

A OrienteMe não é indicada para pessoas emm situação de violência, emergência ou crises mentais severas. Se você estiver em uma situação de perigo, orientamos que procure atendimento presencial ou ligue para 188 - Centro de valorização da vida (https://www.cvv.org.br/).

> Como entro em contato com a OrienteMe?

Para qualquer pergunta não respondida nesta página de Perguntas Frequentes, por favor entre em contato através do link "Contato" no rodapé ou pelo e-mail suporte@orienteme.com.br.
Nossa equipe responderá em até dois dias úteis.

Nossos Psicólogos

> Quem são os psicólogos da OrienteMe?

A OrienteMe possui uma rede extensa de psicólogos. Todos os profissionais que atendem na plataforma possuem CRP e e-psi ativos e passaram por um rigoroso processo seletivo de três etapas para nos certificarmos de que a qualidade do atendimento aos pacientes será excelente. Nossos profissionais são acompanhados por nossa coordenação técnica e têm reuniões períodicas para estudos de casos e acompanhamento dos atendimentos. Os psicólogos da OrienteMe são especialistas em diversas áreas e poderão ajudá-lo com as mais variadas questões, dentre elas: ansiedade, depressão, relacionamentos, transtornos alimentares, vícios, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e relações de família ou amizade.

> Quem será meu psicólogo?

Após o preenchimento do formulário de cadastro, você será conectado ao psicólogo que tem a melhor formação e experiência para abordar os tipos de questão com que você está lidando.

Caso deseje ser atendido por outro profissional, basta solicitar a troca do psicólogo no menu de sua conta.

Atendimento

> Como posso me comunicar com meu psicólogo?

Você pode se comunicar com seu psicólogo tanto por mensagens, quanto agendando sessões por videochamadas.
Na sala de atendimento por mensagens, é possível enviar quantas mensagens desejar de texto, áudio, imagem e vídeo.
Acesse a OrienteMe pelo navegar de internet em seu computador, ou pelo app para Android ou iOS.

> Por quanto tempo devo usar a OrienteMe?

Depende muito da sua necessidade e evolução. Recomendamos que experimente o atendimento na OrienteMe e junto com seu psicólogo decida qual é a melhor duração para seu caso.

> Posso trocar de psicólogo?

Sim! Para trocar de psicólogo, basta seguir os seguintes passos:
1) Entre na sua conta;
2) Clique no nome do seu psicólogo;
3) Clique em "Trocar de Psicólogo";
4) Siga os passos e complete seu pedido!


A OrienteMe efetuará a troca prontamente.


Sugerimos que no início do atendimento você dê oportunidade ao seu psicólogo para conhecê-lo e alinhar os objetivos que você busca atingir. Acreditamos que a terapia é melhor aproveitada quando o paciente e o psicólogo desenvolvem um relacionamento com o tempo.

> Como me cadastro na OrienteMe?

O processo é simples:

1) Clique em "Comece Agora" no topo da página;

2) Preencha o Formulário de Perfil;

3) Escolha o melhor plano e realize o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário. Pagamentos via boleto bancário demoram entre 1 e 2 dias úteis para serem compensados.

4) Pronto! Você será conectado ao psicólogo com a melhor experiência e formação para atendê-lo. O profissional responderá ao menos duas vezes por dia de segunda-feira à sexta-feira (exceto feriados nacionais).
A OrienteMe está disponível para computador e smartphone. Recomendamos que baixe nosso aplicativo para smartphones (iOS ou Android) para maior facilidade e acesso a todos os recursos!

> Posso escolher meu psicólogo?

A OrienteMe busca conectar o psicólogo mais compatível para atender com cada paciente. Indicaremos o profissional com melhor formação e experiência para o seu perfil e necessidades.

Na sessão Psicólogos de nosso site, você pode conhecer o perfil de alguns de nossos profissionais em destaque, clicando em Atenda Comigo, você será encaminhado diretamente para este profissional ao finalizar o cadastro.

Caso queira ser atendido por um profissional conhecido, envie um e-mail para suporte@orienteme.com.br e ficaremos felizes em conectá-los.

> Posso avaliar meu psicólogo?

Sim! Você pode avaliar seu psicólogo a qualquer momento. Em "Atendimento" clique em "Avaliar psicólogo", indique o número de estrelas que desejar e comente o que quiser na caixa de texto.

A avaliação é muito importante para acompanharmos o desempenho dos profissionais e manter sempre o melhor nível de serviço para nossos pacientes.

> O que posso escrever para meu psicólogo?

Você pode escrever sobre o que desejar: sua vida, suas preocupações, seus problemas, o que te fez buscar o atendimento e qualquer outra coisa do seu interesse. Seu psicólogo lerá suas mensagens e conversará com você para pensarem juntos em caminhos para lidar com essas questões.

> Meu psicólogo será sempre o mesmo?

Sim! Seu psicólogo trabalhará com você durante todo seu período na OrienteMe. Acreditamos que a terapia é melhor aproveitada quando o paciente e o psicólogo desenvolvem um relacionamento com o tempo.

Ainda assim, se você preferir trocar de psicólogo, basta acessar sua conta e solicitar a mudança. Com base no seu formulário de perfil um novo profissional passará a atendê-lo.

Pagamento

> Que formas de pagamento são aceitas?

Cartão de crédito e boleto bancário.
Os pagamentos via cartão de crédito geralmente são aprovados em até uma hora pela operadora do cartão.
Via boleto, pode demorar até 3 dias úteis para a compensação do pagamento..

> Como sou cobrado?

Ao completar seu cadastro, adquira um plano para iniciar o atendimento.

Importante: Os planos de atendimento da OrienteMe tem por padrão a renovação automática ao final de cada período. Entendemos que esse é o melhor modelo pois poderia haver prejuízos à evolução dos pacientes caso os atendimentos fossem interrompidos ao final de cada plano.

Para pagamentos no cartão de crédito, a renovação será cobrada sempre no primeiro dia do novo período.

Para pagamentos por boleto bancário, o boleto para renovação do plano será emitido e enviado por e-mail três dias antes do início do novo plano. Essa antecedência se dá por conta do tempo de compensação dos pagamentos de até três dias úteis.

> Como cancelo a renovação automática de meu plano de atendimento?

Basta seguir os passos abaixo:

1. Entre na sua conta na OrienteMe:

2. Clique em "Conta" se estiver na versão do navegador ou no Menu superior à esquerda se estiver no app;

3. Clique em "Plano";

4. Clique em "Cancelar" ou Desative a “Renovação Automática”;

5. Siga os passos para completar o cancelamento.

Caso altere seu plano, o novo plano começará após o término do seu plano atual.

Caso cancele seu plano, seu psicólogo ficará disponível até o término do seu plano atual.

> Qual é a política de reembolso?

A OrienteMe trabalha com planos e não concede reembolso por tempo não usado. É prática comum na terapia cobrar por tempo agendado e adotamos esta política. Caso não esteja satisfeito com seu psicólogo, você pode solicitar que ele seja trocado a qualquer momento.

> Posso alterar meu plano?

Claro! Para alterar o seu plano, basta seguir os passos abaixo:

1. Entre na sua conta na OrienteMe:

2. Clique em "Conta" se estiver usando o navegador ou no Menu no canto superior à esquerda se estiver usando o App;

3. Clique em "Plano";

4. Clique em "Selecionar Plano" na opção desejada;

5. Siga os passos para completar o agendamento do novo plano.

Seu novo plano começará após o término do seu plano atual

> Houve um erro no pagamento. Como devo prosseguir?

Caso seu pagamento por cartão de crédito não tenha sido reconhecido na hora, sugerimos que aguarde alguns instantes e tente a operação novamente. Cheque também o seu e-mail e caixa de Spam para mensagens de nosso sistema sobre possíveis erros.

Caso o problema não seja resolvido, entre em contato conosco pelo e-mail suporte@orienteme.com.br e responderemos o quanto antes.

> Qual é a política de cancelamento?

Se você não quiser mais continuar usando a OrienteMe, pode cancelar a renovação automática de seu plano a qualquer momento acessando sua conta. Após cancelar, seu plano não será mais renovado. Se você cancelar antes do término do seu plano, ainda terá direito a uso pelo período que você já pagou.

> Posso ser reembolsado pelo meu seguro de saúde?

Muitos planos de saúde reembolsam consultas de psicólogos. O tipo de cobertura, a quantidade de sessões e os pré-requisitos de uso podem variar dependendo do seu plano e seguradora, portanto recomendamos que verifique essas informações com seu plano antes de assinar um de nossos planos.

> Quanto custa?

A OrienteMe possui quatro planos de atendimento:

1) Duas Semanas de Mensagens (preço: R$ 140);

2) Duas Semanas de Mensagens + 2 Videochamadas (preço: R$ 220);

3) Mensal de mensagens (preço: R$199); e

4) Mensal de mensagens + 4 Videochamadas (preço: R$359).

Se você já possui um plano de mensagens, pode adquirir créditos para marcar consultas por videochamadas com o seu psicólogo. Cada crédito dá direito a uma sessão de 30 minutos e custa R$50. É possível agendar até duas sessões consecutivas.


Acesse nossa página de "Planos" no menu superior ou no rodapé e escolha a opção mais adequada para seu orçamento!

Privacidade

> Como minha privacidade é protegida?

Sua privacidade é uma prioridade na OrienteMe. Usamos criptografia de ponta a ponta para garantir que suas informações estejam sempre seguras, tanto no armazenamento quanto na transferência de dados.

Por isso, ninguém têm acesso ao conteúdo de nenhuma mensagem trocada, nem ao que foi dito nas sessões de videochamada exceto você e seu psicólogo.

> Posso permanecer anônimo?

Sim! Um dos grandes obstáculos que impedem as pessoas de irem a um psicólogo é o estigma associado à prática. Por esse motivo, no momento do seu cadastro, você pode escolher qualquer apelido para ser identificado por seu psicólogo(a) na OrienteMe. Seus nome real e dados de cadastro nunca serão mostrados aos profissionais.

Questões Técnicas

> Existe um aplicativo para a OrienteMe?

Sim! Você pode baixar o aplicativo da OrienteMe para iOS e Android. A OrienteMe está disponível para aparelhos Android a partir da versão 6.0 e para iOS a partir da versão 8.0.

> Qual navegador preciso para usar a OrienteMe?

Você pode usar qualquer um dos principais navegadores, por exemplo: Safari, Firefox ou Google Chrome.

Para realizar videochamadas com seu psicólogo recomendamos utilizar nosso app ou o navegador Chrome.

> O app ou site está travando.

Caso passe por algum problema técnico e não esteja conseguindo acessar sua sala de atendimento escreva um e-mail para suporte@orienteme.com.br e entraremos em contato o quanto antes. Se possível, nos envie também um print da tela de erro que encontrar.

> Esqueci minha senha, o que eu faço?

Basta clicar em esqueci a senha na nossa página de login e seguir as instruções. Você receberá um e-mail para redefinição.

Para manter a segurança de nosso sistema de criptografia, após a redefinição da sua senha, será necessário aguardar que seu psicólogo acesse sua sala de atendimento para que seu login seja liberado novamente. Caso seu login não seja liberado em até 1 dia útil após a redefinição da senha, entre em contato conosco pelo suporte@orienteme.com.br

Videochamadas

> Posso cancelar a videochamada agendada?

Sim. Se cancelar com até 24 horas de antecedência você poderá utilizar o seu crédito posteriormente para reagendar o horário. Se cancelar com menos de 24 horas de antecedência o seu crédito será perdido.




Se nenhuma das medidas acima resolver o problema, entre em contato via suporte@orienteme.com.br e nossa equipe ficará feliz em ajudar!